Sunday, January 11, 2009

Renovação do Universo No Sense

Prestes a completar três anos de existência, é altura de renovar o modelo dos blogues do Universo No Sense. Renascido das cinzas do velhinho Blue Dove, somam-se já 88 artigos publicados neste blogue, com a regularidade de pelo menos um por mês – excepções feitas a Setembro de 2006 e a Novembro de 2008. Com o passar dos anos, o No Sense viu surgir três blogues associados, e mais recentemente presenciou a estreia do Mercúrio do Porto, o primeiro blogue noticioso e desligado da rede No Sense.

O início deste novo ano mostrou-se como a altura perfeita para reorganizar, e renovar, a estrutura dos blogues que nos últimos anos têm servido de espaço para a publicação de pensamentos, opiniões, notícias, trabalhos e ficção.

Mas vamos lá ao que interessa. Todos os blogues vão sofrer alterações a nível de design, nomeadamente, o menu lateral direito será reformulado de forma a que todos possuam os mesmos widgets, fora aqueles particulares a cada blogue.

As alterações a nível editorial são as seguintes:

  • Será reforçada a componente de opinião, funcionando como blogue de apoio e de promoção dos restantes blogues, sendo que, fora artigos publicados antes de Janeiro de 2009, não haverá repetição de artigos entre nenhum dos blogues do Universo No Sense.
  • Este blogue servirá ainda para a exposição de trabalhos académicos, desde que não sejam de natureza noticiosa.

  • Este espaço vai manter a função inicial de blogue para exposição de prosas e demais obras de ficção.

  • Continuará a ser um blogue lírico.

  • Ao contrário do que seria de esperar não cairá em desuso sendo-lhe agora atribuída a denominação de blogue noticioso, onde serão colocadas todas as notícias referentes a Ovar.

  • Mantém o propósito inicial de blogue noticioso.
  • A possibilidade de uma segunda edição impressa ainda continua em aberto, contudo mostra-se pouco provável.

No comments: