Wednesday, December 23, 2015

O Regresso da Véspera da Véspera de Natal Parte IX

Design: Adriano Cerqueira

365 dias, 42 remakes, 28 bilharacos, 16 logos, 12 sequelas do Em Busca do Vale Encantado, 6 Pecados Mortais, 2 meses de Insanity, um Indominus Rex, One Punch Man e 0 pencas depois, sejam bem-vindos a mais um episódio do Regresso da Véspera da Véspera de Natal, o momento mais aguardado pelos dois leitores deste blogue e por todas as pessoas que hoje partilharam a hashtag Christmas Eve Eve!

O Son Goku estava nas palhas estendido à espera de um autocarro engolido por um gato para o levar para a floresta encantada. “Simon, a tua broca é a broca que vai perfurar a terra, os céus e todo o caminho até o amanhã”, disse Jesus, o Jorge que por ali passava ora nas palhas deitado, ora nas palhas estendido. Esse é o Cristo. Não, o Jorge. Jesus, o Cristo estava com o Vasco da Gama, o Eusébio, a Menina do Gás, o Mindo e a sua toalha em busca da terra desconhecida chamada Brasil. Mas a toalha não era do…? Isso é subjectivo!

Um tipo careca aproximou-se de Son Goku que por ali se encontrava, agora deitado a comer uma laranja ao lado do que podemos descrever como um gato cinzento gigante. Não devias ter feito estas referências ao teu vizinho Totoro no ano passado? O Postal de Natal era temático e tudo. Sim, mas agora devia aparecer o Mindo a dizer o quão subjectiva é a tua questão, mas ele foi com o Cristóvão Colombo procurar a terra desconhecida chamada Brasil. Não era o Vasco? O Palmeirim? Esse ainda está à procura do quarto Rei Mago. O persa Artaban? Não, um tal de Santiago. Não são dados muito às literaturas na Rádio Comercial.

“Ora viva e sejam bem-vindos a mais um programa da Rádio da Rádio”. Não estás no dia certo. 2010 já ficou muito atrás. Sim, sim, mas então e o Jesus, o Jorge? Braga e Funchal não lhe ficam bem, gosto mais de o ver em Alvalade, o verde realça mais os seus olhos. O que dizem os olhos do Son Goku? “Escolho-te a ti!” Não.

O tipo careca, que se chamava Saitama, disse Olá e perguntou ao Son Goku onde era o Pingo Doce mais próximo. Naquele momento Jesus, o Cristo, Vasco da Gama e a Menina do Gás apareceram em cima de uma Nau voadora com uma cara encrustada na face da proa. “Venham connosco se quiserem viver.” “Mas o Pingo Doce está com desconto nas laranjas”, disse Saitama aborrecido com toda esta situação. 

“Há um Pingo Doce cinco minutos a pé da nossa paragem”, gritou a Menina do Gás para o Saitama.

Saitama, Son Goku, a tolha, Vasco da Gama, Jesus, o Jorge, e a Menina do Gás largaram voo em busca da terra desconhecida chamada Brasil. 

“Onde vamos?”, perguntou Afonso Henriques que por ali passeava no seu Pégasos enquanto polia a sua espada de cinco metros. 

“Estamos em busca da terra desconhecida chamada Brasil. Precisamos do Mindo para subjectivar as situações que se vão sucedendo”, respondeu Jesus, o Cristo. Não era o Jorge? Também. E a toalha, não te esqueças da toalha. Sim, também já li o Hitchhiker's Guide to the Galaxy.

Chegados à terra desconhecida chamada Brasil, encontraram o Sexta-feira a falar com uma bola de voleibol. 

“Onde é o Pingo Doce?”, perguntou o Saitama.

“Tens que virar naquela palmeira e depois segues até ao Centro Cultural, depois do Carro Funerário.”

“O Cangalheiro vai à frente armado em bom rapaz, um dia irá atrás?”, perguntou o Son Goku.

“Sim, depois deve aparecer à vossa esquerda”, completou o Sexta-feira.

Por entre as árvores apareceu o Mindo com um saco de laranjas. “Eram as últimas do Pingo Doce.” 

Uma aura negra envolveu o nosso herói numa profunda onda de raiva. “Múltiplos murros normais!” Gritou Saitama, e o Mindo desapareceu, assim como toda a floresta que os rodeava. 

“O que aconteceu ao Mindo?”, questionou a Menina do Gás.

“Isso é subjectivo”, disse Saitama, nas palhas estendido com um saco das laranjas. Jesus, o Cristo, o Jorge, Son Goku, Vasco da Gama, o Afonso Henriques e o Sexta-feira deitaram-se nas palhas. Ora deitados, ora estendidos. Nas palhas. Sempre nas palhas.

Já ouviste falar em fios condutores? Não mas dava jeito para aquelas longas viagens em que só te apetece adormecer.

Enquanto o Mindo procurava aterrar num local minimamente suave, chegou o autocarro engolido por um gato. Saitama e o Son Goku levantaram-se e despediram-se dos restantes. Vasco da Gama, Sexta-feira, Jesus, o Cristo, e a Menina do Gás voltaram para a Nau e deixaram a terra desconhecida chamada Brasil em busca de um Mindo que nunca tinham visto mas que sabiam, dentro dos seus corações, que era subjectivo.

Em honra do Sagrado Chinelo, que morreu pelos nossos pecados, espalhem pelo Mundo as palavras de felicidade que só um dia como o 23 consegue transmitir. Pois hoje é a Véspera da Véspera de Natal. Dêem as mãos e cantem todos comigo:

Morram Pencas, morram! Pim!

No comments: