Saturday, December 31, 2011

Em 2011

Em 2011 sofri, voltei para casa, aceitei novos desafios, apaixonei-me, magoei-me, sarei feridas, resolvi o meu passado, li, estudei, criei, defendi a tese e tornei-me Mestre, fui a Roma, ao Vaticano, passei férias no Algarve, vi fósseis de dinossauros de perto, pisei nas suas pegadas, rezei, fui a Fátima, comi Venezas, Estrelas de Fátima, Palmiers de Ovos Moles com Chocolate, experimentei Marmite, joguei PS3, melhorei as minhas técnicas de fotografia, tive uma má aterragem de avião, quase morri, comi francesinhas, tornei-me um Mestre Pokémon, voltei a estudar Russo, saí com os meus amigos, conheci pessoas novas e outras que já conhecia, escrevi 30 artigos no meu blogue, dois contos e um poema, fiz promessas que não cumpri, outras que concretizei, abasteci o meu carro, vi-o avariar em plena auto-estrada, chamei o reboque e segui para casa, passei noites em relento, andei de bicicleta, corri, ouvi música no meu leitor de MP3, no meu leitor de CDs, no meu carro e na minha aparelhagem, vi televisão, vi séries, comentei em fóruns, em blogues e redes sociais, apanhei limões, rasguei algumas calças, comprei outras, troquei de óculos, comprei lentes novas, comprei uma mochila nova, fui trabalhar, saí mais cedo, saí a horas, saí mais tarde, cheguei mais cedo, cheguei a horas, cheguei atrasado, descobri o 9gag, não me esqueci da Memebase, fui a Oeiras, fui a Lisboa, almocei em Beja, visitei Sintra, comi queijadinhas, vi Within Temptation no Coliseu do Porto, vi Peter Hook na Casa da Música, fui a Guimarães, a Ul, estive duas horas na fila para ir ao S. Paio, apanhei chuva e vim-me embora, discuti, fiz small talk, vi o Sporting CP a perder, a empatar e a vencer, comi um Banana Split, joguei voleibol na praia, voltei a nadar no mar, visitei o Sea Life, deixei cair o meu telemóvel, andei de autocarro, de comboio, a pé, participei na Meia Maratona Cidade de Ovar, perdi 10 euros em Roma, discursei no anfiteatro de Ostia Antica, pisei a areia negra das suas praias, apanhei calor, tomei banho, cortei o cabelo, dancei, cantei, bebi, diverti-me, vi o Em Busca do Vale Encantado, não chorei, arrumei o meu quarto, organizei os meus livros, os meus CDs e os meus Vinis, fiz compras inúteis, outras úteis, outras desnecessárias mas que queria, ganhei, poupei, assustei-me, enganei-me no nome das pessoas, fiquei acordado até madrugada apenas a falar, comi alheiras, filetes de polvo, fui ao cinema, arrependi-me, procrastinei, fiz coisas à pressa, menti, confessei-me, aceitei quem eu era, arrisquei, empenhei-me, desiludi-me, acreditei, fiz um intra-rail, fiz planos, mudei de ideias, gritei, chateei-me, indignei-me, acalmei, ganhei confiança, sensatez e acreditei em mim.

Em 2011 cresci, em 2011 vivi.

No comments: