Tuesday, August 16, 2011

Prólogo

Em qualquer aventura, o que importa é partir, não é chegar.
Miguel Torga

Uma viagem, como uma boa história, começa com uma simples ideia. A ideia pode surgir de uma conversa, de um cartaz que nos chama a atenção, de um sonho deixado por concretizar, ou de uma simples vontade de quebrar a rotina. Esta não foi diferente.

Tudo começou ainda em finais de 2009, eu, o Luís e o Paulo, tínhamos acabado de ir correr até ao Furadouro. Já antes tínhamos falado de uma viagem pela Europa de carro, sem nunca irmos além do desejo por realizar. Mas algo começou a mudar, a ideia ganhou forma, e essa mera vontade era agora um plano, um projecto prestes a tornar-se realidade.

Após deixarmos o Paulo em casa, seguimos para as nossas, uma viagem rotineira que, não fosse pela imprevisibilidade do trânsito, seríamos capazes de fazer de olhos vendados. Quando já passávamos perto do nosso velho liceu, perguntei ao Luís se a “Eurotrip” – nome com que baptizámos a nossa epopeia pelas estradas da Europa – se iria realizar. Foi com a simplicidade do seu “sim” que, naquele momento, o percurso começou a ser delineado. Apenas faltava partir.

No comments: