Monday, October 04, 2010

Confissões

Este não é um momento da verdade. Não sinto necessidade em aliviar a minha consciência, nem tão pouco de revelar algo mantido em segredo. Não. Apenas tenciono ponderar sobre algumas coisas que são, só por si, únicas em mim.

Nunca provei Nestum. Não sei ao que sabe, nem tão pouco do que é feito. Quando era pequeno a minha papa predilecta era Milupa e sempre assim foi. Ora comia Milupa, ora uma papa da fruta que a minha avó fazia com bolachas Maria, iogurte, e vários tipos de fruta.

Nunca vi o Rei Leão. Conheço vagamente a história, e já ouvi o nome de algumas das personagens, mas nunca o vi e não tenciono ver, pelo menos, não por enquanto. Vi o Em Busca do Vale Encantado. Uma história bonita, uma história de amizade, adulta, com uma bela mensagem.

Nunca fui à Eurodisney, nem a nenhum grande parque de diversões como a Isla Magica. Fui à Bracalândia uma vez na escola primária. Fui a vários parques aquáticos no Algarve. Diverti-me bastante por lá. Tenho vertigens por isso atracções que envolvam alturas, e andar muito depressa, não eram o ideal para mim.

Nunca tive um animal de estimação per se. Tive uma tartaruga chamada Speedy. Era pequena e pouco ou nada fazia. Morreu de subnutrição, ninguém cá em casa lhe prestava muita atenção. Mesmo hoje sinto-me responsável pela sua morte. Isso entristece-me. Também tive várias galinhas até há pouco tempo. Às vezes deixava-as à solta só para chatear a minha avó. A gata da minha tia, chamada Didi, passou cerca de um ano connosco. Era suposto passar apenas duas semanas, mas como alguém uma vez me disse, sofria de Síndrome de Estocolmo e não queria voltar para a sua casa.

Nunca vi o Samurai X. Não sei qual a sua história, nem qual o seu apelo. Vi o Dragon Ball, os Power Rangers e até mesmo Pokémon. Participei em torneios de cartas que se realizavam num café perto de minha casa. Cheguei a ficar em terceiro lugar num desses torneios. Foi o meu melhor resultado.

Nunca li “Os Lusíadas”. Nem tão pouco os estudei na escola. No décimo segundo ano falámos por alto sobre eles, em comparação com “A Mensagem”, mas nunca os estudei aprofundadamente. Tenciono ler, um dia, mas não por enquanto.

Tudo tem o seu tempo, um momento ideal, único, para ser vivido. Passei ao lado destas coisas, algumas delas em definitivo. Sentei-me na margem a observar enquanto o rio seguia o seu curso. Hoje, algumas destas coisas não fazem sentido. Outras terão a sua oportunidade. Já as restantes mediram forças com adversários à altura e saíram derrotadas.

Há momentos para tudo. Vivo hoje noutro tempo, ao qual novos dias se seguirão.

2 comments:

Ana said...

O único que temos em comum é o de nunca termos visitado a Eurodisney e acho que de todos esse é o mais intemporal...não interessa o tempo em que o fazemos e para mim será sempre o sonho a concretizar..não sei é quando :P
Quanto aos restantes só faltava dizares que nunca comeste um ovo kinder :P Acho que fizeram todos parte da minha infância e sinto-me que devo dizer-te que obrigatório aqui é comeres nestum e veres o Rei Leão :) Tão boooom!
Os Lusíadas não concordo muito que sejam abordados naquelas idades (por exemplo eu li ou comecei a ler Os Lusíadas aos 13/14 anos) e por isso a partir de agora faz mais sentido fazê-lo.
Ah o Samurai x dava todos os dias às 9:00h da manhã na TVI...acrescento que foi dos melhores animes que vi por lá, era muito giro e basicamente era a luta de um samurai contra o mal, para salvar a sua aldeia . Todos os episódios tinham uma batalha (clássico) e mostravam também as aulas de espada que ele tinha com um mestre(salvo erro até porque já passaram uns aninhos desde que deixei de ver). A par deste adorava ver a cinderela, não sei se chegas-te a ver era giro :)
Tudo tem seu tempo, mas às vezes tem piada não tê-lo ;)*

Ass:Bolacha

Cynthia said...

:o Nunca provaste Nestum? DO IT! Papinha de bolacha maria, iogurte e fruta... Mto bom xD Rei Leão, realmente, é obrigatório! Acho q vi no cinema. Mas Em Busca do Vale Encantado... Sem palavras. Tenho a cassete! Acho q cheguei a flr ctg sobre isso. Amei de paixão. Animais de estimação já tive inúmeros... mas, se te serve de consolo, tbm já deixei morrer um. Uma chinchila. \: Eurodisney nada, na Bracalândia tbm já estive. O Samurai X tbm nc vi. Viva o Dragon Ball e os Power Rangers! *