Saturday, March 17, 2007

Cotonete, Ameaça Silenciosa

Cotonetes
Dentro das várias questões milenares que perturbam a Humanidade há séculos, como, “Deus existe?”, “Que religião é a correcta?”, “Para onde vou depois de morrer?”, “Deve Paulo Bento prescindir do Custódio?”, surge uma nova questão que arrasa com todas estas e mais alguma. Para que servem os Cotonetes?

O mais simples dos mortais pode sempre responder que o cotonete é um objecto de plástico com algodão nas pontas, usado para limpar os ouvidos ou os orifícios nasais. Eu também pensava assim, mas a verdade é que fomos todos enganados.

Em verdade vos digo, está medicamente recomendado que, sob nenhuma circunstância, se deve introduzir o dito cotonete nos ouvidos ou nos orifícios nasais. Por motivos que desconheço, tal acto é prejudicial à nossa integridade física.

Será isto um grande esquema para acabar com a subtileza sexual do acto de introduzir o cotonete nos orifícios acima referidos? Ou será isto verdade? Sendo isto verdade – e pelos vistos é – o cotonete é uma invenção inútil que não serve para nada, e que durante décadas apenas existiu para maltratarmos os nossos ouvidos e narizes.

Seremos todos um bando de masoquistas? Ou de simples ignorantes? Talvez nem uma coisa, nem outra. A verdade é que o uso do cotonete não provoca dor e quanto a efeitos secundários, depois de vários anos a utilizá-lo não tenho nada a assinalar. Embora tenha algumas dificuldades em ouvir, e não sou capaz de cheirar seja o que for.

Mas não se preocupem, não é caso para irem deitar os vossos cotonetes para o lixo. Eis algumas aplicações que podem dar a estes objectos malignos:
  • Retirar o verniz a mais;
  • Limpar o teclado e a zona onde a bola do rato geralmente se encontra alojada;
  • Se forem investigadores forenses podem usá-los para apanhar gotas de sangue; 
  • Se os derem a um miúdo de quatro anos ele arranjará maneira de se divertir com eles;
  • Etc.
Espero que dêem bom uso ao resto dos cotonetes que ainda possuem nos vossos armários de casa de banho. Mas antes de largarem este blogue e irem pesquisar outras coisas – como se já não o tivessem feito – pensem nisto: Por que inventaram os cotonetes, e lhes deram o uso de limpador de orifícios, se não os podemos usar com esse propósito?

Será este um método para implantar chips alienígenas? Ou será que estes objectos foram inventados por algum tarado por narizes e ouvidos?

A verdade anda por aí, mas não é aqui que a vão encontrar.

3 comments:

Anonymous said...

...eu bem desconfiava que esses gajos, os cotonetes, eram uns falsos...são uns vadios! não servem mesmo para nada...vão trabalhar!que eu não vou andar a inventar utilidade para eles, já são grandinhos, que se arranjem :) bjolie olivia

SuntoryTime said...

:o!

Estou escandalizada.

Anonymous said...

lol pa ... é preciso é arranjar temas destes e explorá-los n é verdade... ;p
realmente as cotonetes são mt úteis e n nos podemos eskecer: a música d cotonete! =D

por isso ... cotonetes ao poder!

bj *