Sunday, September 24, 2006

Murphy's Flaw

A grande maioria de vós deve estar familiarizada com a Lei de Murphy. Mas para aqueles que não estão, a Lei de Murphy enuncia que se algo pode correr mal, vai correr mal.

Por exemplo, se estrearem umas calças novas e, por algum motivo, encontrarem-se a barrar uma torrada com geleia, e a deixarem cair, ela vai cair com a face da geleia virada para baixo. Acho que o equivalente Português é algo como, o azar nunca vem só.

Ontem não estava a usar umas calças novas – até estava de calções – mas estava com fome. Decidi abrir o armário para tirar um pacote de bolachas. Até aqui tudo bem. Como qualquer armário de cozinha, este encontrava-se cheio. Inúmeras coisas ao monte, sem qualquer tipo de organização.

Estiquei a mão lá para dentro e agarrei o pacote de bolachas. Estava mesmo quase a conseguir retirá-lo sem causar qualquer tipo de problemas, quando o dito pacote toca num, chamemos-lhe também pacote, de goiabada.

Este opta imediatamente por cair. Mas, como se isso não fosse mau o suficiente, a tampa solta-se, e a goiabada desce em queda livre, pronta para se espalhar pelo chão e sujar tudo à sua volta.

Foi aí que aconteceu. O pacote de goiabada caiu direito, com a face desprovida de tampa virada para cima. Encontrei a derradeira falha na Lei de Murphy: Tudo o que podia ter corrido mal, não correu. E esta, hein?!

1 comment:

sonia said...

tiveste sorte! mas para a proxima pode nao acontecer!